Na madrugada de um domingo recente (27), um policial militar (PM) foi vítima de uma tentativa de homicídio enquanto, segundo o Boletim de Ocorrência, realizava uma oração na Estrada Municipal Domingo Scotto, em Itatiba.
Conforme o PM, ele se encontrava parado às margens da via quando foi interpelado por um indivíduo em um veículo. O motorista questionou a presença do policial no local, e a conversa rapidamente escalou para uma situação de perigo. O agressor, que teria ficado contrariado com a atitude religiosa do policial, acendeu a luz interna do carro e exibiu uma arma de fogo, colocando o PM em estado de alerta. Em seguida o motorista efetuou disparos na direção do policial, que, em uma ação de autodefesa, conseguiu se esquivar dos tiros e revidou.
Troca de tiros e fuga
O PM, diante da agressão iminente, reagiu sacando sua arma e revidando aos disparos. Houve uma troca de tiros entre o policial e o agressor, que, em seguida, empreendeu fuga em alta velocidade. Mesmo com a reação do policial, que efetuou outros disparos na tentativa de deter o criminoso, o motorista conseguiu escapar.
Busca por ajuda
Após o confronto, o policial buscou auxílio em uma propriedade rural próxima, de onde acionou as autoridades policiais. Uma equipe foi deslocada para o local, a arma do policial foi apreendida, assim como cápsulas recolhidas na área, para análise e procedimentos padrão.
O post Policial militar é alvejado após orar em estrada de Itatiba apareceu primeiro em .