Um caso chocante de violência doméstica mobilizou a Guarda Municipal de Itatiba na última terça-feira (7). Um homem de 43 anos foi preso em flagrante após ameaçar seus pais, um casal de idosos de 73 anos, com uma faca. A ocorrência foi registrada no bairro Cruzeiro.
Ameaças e quebra de porta
Segundo o relato das vítimas, o filho proferiu ameaças de morte, dizendo que “acabaria com a vida deles”. Além das ameaças verbais, o agressor também danificou a porta da residência.
A mãe relatou que o filho havia adquirido um aparelho celular em seu nome e que não pagou as prestações. Para quitar a dívida, a idosa precisou vender um freezer. Dívidas podem ter contribuído para o agravamento da situação e culminado nas ameaças.
Atuação da Guarda Municipal
A equipe da Guarda Municipal, composta pelos GMs Neves, Motta e Ralph, localizou o autor das ameaças no subsolo da casa, enquanto o casal idoso aguardava na parte da frente do imóvel. O homem apresentava sinais de alteração e falava de forma desconexa, dificultando a comunicação com os agentes. Devido ao seu estado, ele foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itatiba para receber atendimento médico. Após ser medicado todos foram conduzidos ao plantão policial, onde registraram um boletim de ocorrência.
Diante da gravidade dos fatos, dos depoimentos das vítimas e das evidências coletadas, a autoridade policial de plantão, o delegado José Mário de Lara, decretou a prisão em flagrante do autor. O homem foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde se encontra à disposição da Justiça.
O post Filho é preso após ameaçar pais idosos com faca em Itatiba apareceu primeiro em .