Início Cidades Edmir Chedid assume Prefeitura de Bragança Paulista após 28 anos na Alesp –

Edmir Chedid assume Prefeitura de Bragança Paulista após 28 anos na Alesp –

por Redacao


Edmir Chedid (União) encerrou uma trajetória de 28 anos na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para assumir a Prefeitura de Bragança Paulista, onde tomará posse em 1º de janeiro de 2025. Ele foi eleito prefeito com 44.263 votos, superando José de Lima (PSD) por uma diferença de 3.413 votos.

Despedida emocionante na Alesp

Na última sessão plenária deste ano, realizada na terça-feira (17), Edmir Chedid fez um discurso marcado pela emoção e pela gratidão. Durante a votação de projetos, o deputado aproveitou para rememorar sua longa ligação com a Assembleia e agradecer pelo aprendizado e pelas amizades construídas ao longo de sete mandatos consecutivos.

“Quero agradecer por esses 62 anos de história da minha família neste parlamento. Desde Nabi Chedid, que tomou posse em 1963, até hoje, aprendemos a honrar esta casa que é séria, honesta e trabalhadora. Agradeço também aos funcionários que tanto me ensinaram”, afirmou.

O presidente da Alesp, André do Prado (PL), destacou a dedicação de Chedid, lembrando também sua superação em momentos difíceis de saúde: “Que Deus o abençoe nessa nova jornada como prefeito.”

O novo desafio em Bragança Paulista

Edmir Chedid assumirá a prefeitura ao lado de sua vice, Gi Borboleta (União), ambos eleitos pela coligação “O Melhor Para Bragança”, que reúne partidos como PP, PDT, MDB, PL, PSB e Republicanos. Ele enfatizou a importância do diálogo e da colaboração política, destacando que mesmo os adversários são parte essencial do processo democrático.

“Amizades construídas aqui na Assembleia são sinceras, mesmo com adversários de momento. Quero deixar Bragança Paulista de portas abertas para todos vocês”, disse Chedid.

Edmir Chedid

Aos 59 anos, Edmir Chedid tem ensino superior completo e já declarou um patrimônio de R$ 6,6 milhões à Justiça Eleitoral. Filho de Nabi Chedid, político de longa trajetória, Edmir carrega o legado de sua família na política paulista.



Source link

Matérias Relacionadas

Deixe um comentário