Início Cidades Fim do calorão: Chuva e temperaturas mais baixas chegam à região

Fim do calorão: Chuva e temperaturas mais baixas chegam à região

por Redacao


A Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), que tem sofrido com altas temperaturas nos últimos dias, terá um respiro nos próximos dias. Uma frente fria que avança pela costa do Sul e do Sudeste promete mudar o cenário, trazendo chuva e um considerável declínio nas temperaturas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mudança começa já nesta quinta-feira (21/11). O dia será marcado por céu nublado e chuva, com temperaturas variando entre 16°C e 27°C. A previsão de chuva se estende até sábado (23/11), com temperaturas ainda mais baixas.

Na sexta-feira (22/11), o tempo permanecerá chuvoso e nublado, com mínima de 15°C e máxima de 20°C. No sábado, a mínima desce ainda mais, atingindo 13°C, enquanto a máxima ficará em torno de 21°C. Apesar da chuva prevista, o sábado terá chuva isolada, com períodos de céu encoberto.

O alívio do calor, porém, não será prolongado. Embora o friozinho persista no domingo (24/11) e segunda-feira (25/11), com mínimas em torno de 11°C em ambos os dias, a previsão indica ausência de chuva. As máximas para esses dias ainda não foram definidas com precisão pelo Inmet, mas espera-se um aumento gradual da temperatura, porém com grande amplitude térmica, ou seja, uma grande diferença entre a temperatura mínima e a máxima em um mesmo dia.

O Climatempo prevê o retorno da chuva para o fim da próxima semana, com um período de precipitação mais intenso entre o final de novembro e o início de dezembro. Essa mudança significativa no clima é uma boa notícia, considerando que o mês de novembro já registra um acumulado de chuva superior à média histórica na região, segundo dados da Defesa Civil. Até a segunda-feira, Jundiaí contabilizava 275 milímetros de chuva, ultrapassando a média de 236 milímetros para o mês desde 2012, após meses de estiagem preocupante.

A população de Jundiaí deve se preparar para a mudança brusca no tempo, utilizando roupas adequadas para o frio e tomando precauções em relação às chuvas. A recomendação é ficar atento aos alertas emitidos pelos órgãos meteorológicos para se manter informado sobre as atualizações da previsão do tempo.



Source link

Matérias Relacionadas

Deixe um comentário