A Polícia Militar de Itatiba prendeu, na manhã deste domingo (17), um homem de 49 anos acusado de matar a ex-mulher com golpes de marreta em Boituva. O crime, que chocou a cidade do interior paulista, resultou na emissão de um mandado de prisão contra o suspeito, que estava foragido desde então.
Durante patrulhamento no Jardim Nardin, os policiais Gonzaga e De Matos perceberam a atitude suspeita de um homem que teria ficado nervoso ao ver a viatura. Após abordagem, ele admitiu ser procurado pela Justiça pelo assassinato da ex-companheira.
O caso foi levado ao Plantão Policial, onde o delegado Rodrigo Lima Leite Carvalhaes confirmou as informações junto ao delegado titular de Boituva, Carlos Augusto Palumbo Del Gallo. A vítima foi morta com golpes de marreta, em um crime que se enquadra como feminicídio, destacando-se pela brutalidade.
O suspeito foi conduzido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanecerá até ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP), sob a supervisão da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).