Neste domingo (17), Guardas Municipais de Jundiaí resgataram um bebê de um ano que ficou trancado em um Honda City, com placas de Várzea Paulista, por cerca de uma hora. O veículo estava estacionado no bairro Torres de São José, próximo a um local suspeito de tráfico de drogas, o que levantou a atenção das autoridades.
Após investigações no local, os guardas localizaram o pai da criança, de 19 anos, na casa de uma jovem que inicialmente afirmou ser a mãe do bebê. Na delegacia, a mulher, de 22 anos, confessou ter fornecido informações falsas.
O pai alegou que havia deixado o bebê no carro apenas por alguns minutos, versão contestada pelos agentes. A mãe da criança foi contatada, mas informou estar impossibilitada de comparecer à delegacia. Uma amiga da mãe relatou que ela estava trancada em casa e precisou acionar um chaveiro, negando qualquer omissão.
O Conselho Tutelar foi acionado, e os avós maternos assumiram a guarda temporária do bebê. Durante o depoimento, a jovem admitiu que o pai do bebê estaria envolvido em atividades ilícitas e que tentou evitar complicações ao se passar pela mãe da criança.
O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Lima Leite Carvalhaes, determinou a prisão do pai sob a acusação de abandono de incapaz. Ele foi encaminhado à Cadeia de Campo Limpo Paulista.
Com informações do Jornal da Região.