A Polícia Civil de Campo Limpo Paulista abriu investigação para apurar um caso de abandono de incapaz no bairro Colina do Pontal, nesta quinta-feira (28). A Guarda Municipal acionou o Conselho Tutelar foram acionados após quatro crianças, entre elas um bebê, serem encontradas sozinhas em uma residência, sem a presença de um responsável.
A situação foi identificada durante um patrulhamento preventivo da GM campo-limpense, e os guardas avistaram duas crianças na calçada. Ao as abordarem uma delas, de 6 anos, contou que estavam em casa com outros dois irmãos, um deles bebê de colo. Preocupados com a segurança das crianças, os agentes acionaram o Conselho Tutelar, que imediatamente compareceu ao local.
Após avaliação, os conselheiros constataram que as crianças estavam desassistidas e expostas a riscos. Elas foram levadas a um abrigo para garantir proteção até que os responsáveis fossem localizados. O pai entrou em contato com o Conselho Tutelar por volta das 20h e, acompanhado da mãe, compareceu ao órgão para prestar esclarecimentos.
O caso foi registrado na delegacia local como abandono de incapaz, crime previsto no Código Penal Brasileiro. A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias que levaram ao abandono e verificar se houve negligência por parte dos pais ou responsáveis.