Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante após ele tentar agredir sua ex-mulher na presença dos agentes, em Jundiaí. A vítima havia acionado a polícia para relatar ameaças e agressões, motivadas pelo inconformismo do ex-companheiro com o fim do relacionamento.
Ao chegarem ao local, os policiais ouviram a denúncia da mulher, que afirmou ter sido ameaçada e recebido um tapa nas costas momentos antes. Enquanto os agentes colhiam informações para o registro da ocorrência, o homem partiu novamente em direção à vítima, tentando agredi-la. A atitude foi imediatamente contida pelos policiais, que deram voz de prisão ao agressor.
O homem foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde, após análise do caso, o delegado de plantão, Elvis Rodrigues Rocha, decretou sua prisão, encaminhando-o ao Centro de Triagem da Polícia Civil em Campo Limpo Paulista.
A vítima solicitou à Justiça uma Medida Protetiva de Urgência, que visa impedir a aproximação do agressor. Ela informou ter vivido com o ex-companheiro por um ano e meio, mas, desde o término, enfrenta episódios de ameaça e violência.